Pular para o conteúdo principal

Akino ora pelos médicos

Ontem fui ao Hospital Paraná visitar um parente internado com fratura e por volta das 12h30 vi o dr. Heine chegando. Aquela figura meiga, de branco, quase angelical, nem de longe lembrava a de terno, do líder do prefeito, arrogante, prepotente, que nos acostumamos ver atuando na Câmara. Orei para que em 2013 exerça somente a nobre missão na medicina. Falando em fratura lembrei do dr. Saboia e novamente orei para também passe a se dedicar inteiramente ao sacerdócio que é ser médico, onde não há prestação de contas de campanha e o risco de reprovação. Veio à mente a figura do dr. Manoel e o quanto ele é querido por seus pacientes. Lamentei que perca 3 horas às terças e 3 horas às quintas do seu precioso tempo de atendimento no consultório, participando de sessões da Câmara e orei para que este tempo não seja desperdiçado a partir de 2013. Com a lembrança do sofrido povo de Paiçandu, e o quanto a saúde é precária naquele município, e a figura do médico Paulo Soni, tão meiga quanto a de Heine, totalmente diferente de vereador, do baixo clero, com mandato sofrível. O doutor pode fazer muito pelas crianças de Paiçandu se dedicando inteiramente a elas, mudando não só o domicílio eleitoral. Tenho certeza que o futuro prefeito daquela cidade saberá reconhecer o quanto Soni e importante, como pediatra. Conclamo a todos os leitores, oremos para que médicos sejam só médicos e não deixem suas vestes brancas serem contaminadas pela sujeira da politica. Que os eleitores saibam reconhecer seus trabalhos e antes de lhes darem votos nas urnas, lhes dêem votos de uma vida longa, com saúde, para que cumpram a nobre missão para a qual foram formados. Assim seja, amém, aleluia!......Akino Maringá, colaborador(blog do Rigon)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.