Pular para o conteúdo principal

Dono de cão que ataca (e mata) nas ruas deve ser condenado por homicídio

Zapeando os canais hoje cedo parei num filme que passava na Universal (canal 43 da Skay). Estava no final,já no julgamento de um casal que passeava com um pitbull na rua e o cão de guada atacou uma moça com seu caozinho de estimação. Matou os dois. A defesa do casal tentava convencer os jurados que o pitbull era dócil e que fora provocado pela presença da moça com seu basset. O promotor que trabalhava na acusação mandou entrar o cão assassino. Na corrente e com a cabeça dentro de uma armadura protetora, o animal estava enfurecido. O promotor sugeriu que o casal fosse tentar acalmá-lo e, tanto o marido quanto a mulher ficaram com medo de se aproximar do seu cão de guarda. Resultado: a corte sentenciou o casal em 6 anos de prisão (regime fechado) e mandou sacrificar o pitbull. Estou relatando isso aqui porque tem sido cada vez mais comum cães de guarda, principalmente da raça pitbull atacar pessoas nas ruas brasileiras. Em Maringa, volta e meia a imprensa registra acidentes graves com essas feras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.