Pular para o conteúdo principal

Tucanato em polvorosa

O tucanato está em polvorosa com o envolvimento cada vez maior do governador de Goiás, Marconi Perilo no esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Ontem, o presidente nacionald o PSDB, senador Sérgio Guerra, esbravejou numa coletiva, dizendo que a base do governo no Congresso "quer dar um golpe na gente, para tirar o foco do julgamento do mensalão". Vendo o blog do Miro agora há pouco, compreendi o desespero. É que há indícios fortes de envolvimento também de José Serra no esquema Cachoeira. Estão no Portal da Transparência do Estado de São Paulo informações de que " entre 2002 e 2011, a construtora Delta - acusada de ser empresa "laranja" da quadrilha de Carlinhos Cachoeira - assinou pelo menos 27 contratos com estatais e órgãos públicos em São Paulo. Eles totalizam quase R$ 1 bilhão em obras".


Esse período pega o mandato Serra no Governo de São Paulo. E Serra, que é candidato a prefeito da capital paulista  pode, novamente, disputar a presidência da república em 2014. Acho que como oposição o PSDB já era. Talvez após as eleições surja outro partido, originário de uma frente de oposicionistas, para tentar se contrapor ao governo Dilma. Afinal, a democracia  recomenda a existência de uma oposição forte para justificá-la como o melhor sistema de governo, com excessão de todos os outros.

Comentários

Anônimo disse…
e viva a internet...se dependessemos da imprensa brasileira, (PIG), ninguem ia tomar conhecimento dessas noticias, os civitas e kamels da imprensa iriam fazer igual o engavetador do FHC...

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.