Pular para o conteúdo principal

Câmara vai pedir explicação

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Tadeu Batistela, vai hoje à tarde na Câmara Municipal de Maringá prestar esclarecimentos sobre o Parque Indústrial da Gleba Pinguim. O processo de desapropriação dos lotes rurais está dando o que falar e até virou objeto de investigação do Ministério Público.
Resta saber como será o nível de questionamento dos vereadores que aprovaram por maioria absoluta a convocação. Em ano eleitoral, melhor é não desdenhar do povo e agir com firmeza. Isso explica o placar pela convocação.






O documento pedindo a presença do secretário é assinado por 12 vereadores. As principais dúvidas são quanto ao processo de desapropriação e venda dos terrenos. Segundo o vereador Humberto Henrique, que é membro do Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial, também existem falhas na legislação que cria o parque.



Comentários

Anônimo disse…
Dezem que o Valter Viana não saí da quela Secretaria. O dia inteiro ele fica lá.
Por que será?
Anônimo disse…
Dizem que o Valter Viana não saí da Prefeitura, mais preciso da Secretaria de Desenvolvimento.
Por que será?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema