Pular para o conteúdo principal

É hora de discutir a falta que o cobrador faz



Sobre o acidente com dois ônibus da TCCC hoje de manhã na Avenida Guaiapó , com 15 feridos, disse u encarregado de trânsito da empresa, Eliverte Riedo que “o ônibus 235 trafegava pela avenida Guaiapó e ao entrar na Rua Patrícia, teria freado bruscamente para não colidir com um Golf que estava na contramão. O carro que fazia a linha 234 vinha logo atrás e não conseguiu evitar a colisão, atingindo a traseira do primeiro ônibus”.
Essa é a versão oficial que deve ganhar força no dia de hoje pela mídia local. Mas há pouco ouvi uma enquete  pela CBN em que um dos entrevistados disse alto e bom som: “No momento da batida  o motorista do ônibus que bateu atrás fazia o troco de R$ 10,00 para um passageiro”.
Esse acidente, que levou muita gente ao hospital, mostra claramente o tamanho do erro que foi a retirada do cobrador. E convém lembrar que, quem autorizou esta sandice foi o prefeito Silvio Barros II no início do seu primeiro mandato.
A relação  entre o poder público municipal e a empresa de transporte coletivo urbano de Maringá merece uma investigação profunda, tanto do Ministério Público quanto da Câmara Municipal, com amplo apoio da sociedade civil organizada e, ironias à parte, com a SER e o Observatório Social à frente.
A cidade precisa rediscutir o monopólio da TCCC, renovado de maneira muito esquisita pela administração passada e cobrar total transparência na planilha de custos, além de colocar na pauta a questão do cobrador. Que este lamentável acidente sirva pelo menos de motivo para o grande debate municipal que nunca houve, mas que já passou da hora de acontecer.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.