Pular para o conteúdo principal

O câncer está nocauteando o guerreiro

O presidente da Venezuaela respira por aparelhos e seu estado é considerado terminal. O irmão dele, Adán Chaves, está a caminho de Havana , provavelmente para autorizar o desligamento dos aparelhos.
Segundo a imprensa espanhola o câncer do guerreiro bolivariano já fez mestástase. É o fim da linha.

A saída de Hugo Chaves de cena deve mudar o quadro político da América Latina. Sem Chaves haverá um esvaziamento do duscurso nacionalista no nosso continente.E o dsestino da Venezuela, que conta com reservas quase infindáveis de petróleo no Vale do Orenoco, será incerto. O que é certo é que seja quem for o substituto de Chaves (a Constituição manda que o Parlamento convoque novas eleições em caso de morte do presidente) o país se enfraquecerá muito na luta dos seus nativos pela manutenção das reservas de petróleo nas mãos do estado nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema