Pular para o conteúdo principal

O desabafo do leitor

Eu fazia parte da executiva deste rachado (ou partido); participei de diversas reuniões com homens “sérios” com ideologias e vontade de mudar o país à flor da pele. No entanto, na convenção que indicaria o candidato a prefeito fui derrotado, e me senti uma grávida abandonada. Indicaram um “tal” de Silvio Name Junior, que ninguém sabia de onde vinha e nem pra onde ia, só se sabia que tinha muito dinheiro; nada contra o rapaz, mas sim a forma como foi a indicação. Minha ideologia perdeu, 53 votos a 1; isso mesmo, só eu votei contra aquela indicação. Até a noite anterior daquela convenção, só existia um candidato: Dr. Pupulin, que não era de meu agrado, mas era da base, participava de todas as reuniões do partido. Mas, naquela manhã, não sei quanto custou, mas sei o que está custando até hoje, a desmoralização de um partido que foi símbolo de honestidade e luta no país inteiro. Infelismente vejo a confirmação de que o velho MDB mudou mesmo para PMDB (Pobre Movimento Democrático Brasileiro), pois vendeu até a alma que era a essência da ideologia.

. Amilkar Pedroza

PS: Como o Amilkar, outros peemedebistas históricos  também andam frustrados com os rumos que tomou o PMDB, nas três esferas - municipal, estadual e nacional. No caso específico de Maringá, o resultado das urnas nas últimas eleições tem mostrado porque o partido encolheu tanto, ficou nanico. Agora em 2012, por exemplo, não conquistou sequer uma cadeira na Câmara Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.