Pular para o conteúdo principal

O guerreiro de Caruaru está de volta

O amigo Laércio Souto Maior andou sumido por um bom tempo. Mora em Curitiba, mas volta e meia está por aqui, se comunica com os amigos por telefone ou e-mail.Mas nem isso fazia ultimamente. Preocupado, contactei com a família e fiquei sabendo que ele teve um grave problema de saúde. Foi uma bactéria, consequência de um tratamento dentário, que se alojou no fígado. E o guerreiro pernambucano, ministro plenipotenciário de Caruaru, quedou-se, indo parar num hospital, coisa que nem a ditadura militar, apesar de prendê-lo duas vezes, conseguiu fazer com ele.
Ontem, recebi um telefonema do amigo Laércio, que contou o que houve. Mas é a vida e, restabelecida em sua plenitude, a vida de Laércio Souto Maior segue, produtiva e oferecendo à sociedde paranaense bons textos e ótimos livros, fruto da determinação de um pesquisador incansável.
Mais do que isso: a vida de Laércio é feita de projetos sociais consequentes e muitos sonhos, a maioria irrealizáveis, mas sonhos que ele e os que o admiram, sonham juntos.

Comentários

Anônimo disse…
Os guerreiros aos poucos estão se retirando do cenário, deixando em nós uma amarga e ao mesmo tempo doce sensação de órfãos.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.