Pular para o conteúdo principal

Deputado do PT homenageia grileiro



Pode acreditar, mas é de André Vargas, deputado federal do PT o projeto de lei que dá o nome de  Cecílio Rego Almeida ao trecho da BR-277, que vai de Paranaguá a Curitiba.
Não por coincidência, a Justiça do Pará recebeu em 2012 autos de um processo de grilagem de terra, com 1.500 páginas, que aponta Almeida como um grande grileiro.
Cecílio faleceu aos 78 anos em 2008, mas isso não apaga o seu  título de “ maior grileiro do mundo”, por  concentrar fazendas que somadas são maiores do que o Estado da Paraíba. São 6 milhões de hectares. Isso mesmo, 6 milhões.
E agora  ele recebe justamente de um parlamentar do PT, crítico histórico da estrutura fundiária do país, uma homenagem dessa magnitude. Vargas, segundo escreveu no Blog Viomundo o jornalista Felippe Santos , deixa uma lição:
“a grilagem de terras será compensada”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema