Pular para o conteúdo principal

Com Gleisi fora, Beto se anima. Não deveria

“Richista de primeira hora conta ter ouvido de Osmar Dias que Gleisi Hoffmann não será candidata ao governo em 2014. E que ele também não será. Sendo assim, porteira aberta para Roberto Requião, único com densidade eleitoral e capaz de herdar o espólio da ministra, que ficará em Brasília para cuidar do governo, aliás, como já vem fazendo, com Dilma solta em plena campanha. Osmar teria assegurado que vai de Requião e o que ele quer mesmo é voltar para o Senado. Aliás, o atual nº 1 do PMDB nacional, Valdir Raupp, em sua rápida passagem por aqui, alertou a companheirada para essa possibilidade e aconselhou que não deixasse Requião sem retaguarda para não se arrepender lá na frente”.
. Blog do Cícero Catani


Meu comentário: não é de hoje que Requião vem trabalhando pra ser candidato em 2014. Perdeu o comando do diretório estadual, mas não desistiu de continuar brigando pela indicação do seu partido. Mas tem porta aberta para seguir tentando se cacifar, ainda mais depois que o Diretório Nacional decidiu que o PMDB deve disputar pra governador em todos os Estados onde tiver nomes fortes. O comentário de Raupp fortalece ainda mais Requiã, que se não vencer, ainda terá mais quatro anos de mandato no Senado.
O governador Beto Richa pode até se alegrar com a possibilidade de não ter que enfrentar Geisi Hoffmann, mas conhecendo Requião como ele conhece, não creio que ele vá dormir tranquilo.
Quanto à disputa pela única cadeira no Senado, o que não deve faltar é concorrente. Osmar quer ser candidato, mas é duvidoso que ele queira enfrentar o irmão Álvaro, que já tem mandato e é o nome a ser consagrado pelo PSDB. Devemos ter também o ex-vice e ex-governador Orlando Pessuti na parada. E Rocardo Barros que fez mais de 2 milhões de votos em 2010? Bem, Ricaro não abrirá mão de fazer uma segunda tentativa de chegar ao Senado da República. O problema dele é um só: Lei da Ficha Limpa. Será que conseguirá registrar sua candidatura?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.