Pular para o conteúdo principal

Vamos refletir sobre a nossa desordem?

“As coisas estão a tomar um açodamento muito estranho. Emissoras de TV quase a querer conduzir as manifestações. Pessoas até então lúcidas a agir e apoiar os mais destemperados atos. Sei não. Acho que o momento é de refletir sobre a nossa própria desordem”.
. José Maschio (jornalista em Londrina)

Meu comentário: Maschio (Ganchão), um dos grandes do jornalismo paranaense, está coberto de razão. Há muito destempero nessa onda de protestos. Claro que tudo isso é positivo, que podemos começar a partir daqui as grandes reformas que o país precisa, como a reforma política e a tributária, mas que tem muita gente se aproveitando da situação, ah isso tem mesmo. Os espasmos de destempero, entretanto, não podem servir como justificativa para que se criminalize o movimento, que é nacional. Quanto às hostilidades pra cima de partidos de esquerda, é compreensível, principalmente a partir da constatação de que a instituição partidária no Brasil está desmoralizada. Ainda que agremiações como o PSTU não entrem nessa panela, ele não escapa da generalização, do nivelamento por baixo. O próprio PSTU, depois de mitigar tudo isso, deve repensar suas práticas, que podem ser frutos realmente da sua utopia socialista, mas são radicais, fruto de uma utopia socialista que não tem qualquer sintonia com a realidade nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.