16 de julho de 2013

O bispo quer nocautear o apóstolo



Edir Macedo se diz bispo e Valdemiro Santiago, apóstolo.  O primeiro é dono da Igreja Universal do Reino de Deus, por meio de cujo império formou outro, o da comunicação, liderada pela Rede Record. O segundo é originário da agora concorrente e, ao se autodenominar  apóstolo fundou a Igreja Mundial, que vem a galope tentando ultrapassar a Universal em número de templos e estratégia de marketing.  Mas agora, segundo reportagem do UOL,  Macedo decidiu atacar Valdemiro,  dificultando sua ampliação de espaços no rádio e na televisão.
Relata  o UOL Notícias: “Duas semanas atrás o ataque começou. Valdemiro tinha a vantagem de opção da compra na rede paranaense CNT de televisão. Até o último segundo do negócio ele avisou que estava levantando fundos para a compra milionária, mas a Mundial falhou em levantar o dinheiro e em achar sócios.
Menos de 24 horas depois a Universal comprou 12 horas diárias de toda a rede CNT, na qual exibe sua ladainha religiosa.

O mesmo estaria ocorrendo na Band e no canal 21. Algumas prestações atrasadas caíram nos ouvidos da cúpula da Universal, que correu informar à Band que, se a Mundial "pisar na bola", a igreja de Macedo tem o maior interesse em preencher os horários.

A guerra está se dando nas rádios de todo o país também: emissários de Macedo têm percorrido o país todo atrás de rádios que estejam em crise devido à falta de pagamentos de Valdemiro. Nesses casos, as rádios têm direito de rescindir o contrato. E é isso que elas estão fazendo. A Universal substitui tudo, e paga melhor, para alegria de donos de pequenas rádios, que não hesitam em fazer a troca”.

Nenhum comentário: