12 de agosto de 2013

Sindicato emite nota de repúdio



O Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná manifesta total repúdio ao atentado provocado na madrugada de domingo (11/08) contra a casa do jornalista Angelo Rigon, em Maringá. Responsável por um Blog especializado em notícias e comentários a respeito de política, Rigon teve a fachada de sua casa alvejada por quatro vezes por um motoqueiro na noite passada.

Vítima de duas ameaças de morte, em 2008 e 2012, o jornalista maringaense disse que não sabe o motivo desse atendado nem mesmo quem mandou que fizessem isso.

Independente da motivação desse ataque, o Sindicato dos Jornalistas se solidariza com Angelo Rigon e reconhece que seu trabalho incomoda muita gente, por ser sério e atender aos anseios da sociedade no sentido de estar bem informada acerca da conduta dos políticos na administração municipal, bem como dos parlamentares que representam a população do Noroeste do Paraná.

O Sindicato exige que as autoridades policiais competentes façam a devida investigação para punir os responsáveis por este atentado.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná

Nenhum comentário: