22 de agosto de 2013

Veja o que anda tirando o governador do seu eixo



Corre pelos corredores do Palácio Iguaçu boatos de que  o governador Beto Richa anda soltando fogo pelas ventas com os resultados da pesquisa publicada na Gazeta do Povo esta semana. O motivo nem é tanto seu desempenho, que não anda lá essas coisas, mas o fato dele perder para o seu secretário Ratinho Júnior na região metropolitana de Curitiba.
Outro motivo de preocupação para o governador é a provável candidatura de Requião, que nos debates eleitorais costuma deixar seus adversários em situações muito desconfortáveis.
Como aborrecimento pouco é bobagem, quando a campanha chegar o governador vai se ver com a comunidade acadêmica do Estado por causa do corte de R$ 19,5 milhões que fez nos orçamentos das universidades. Em discurso na Assembleia Legislativa o deputado  Ênio Verri já deu o recado do PT:“O governo chama de remanejamento orçamentário. Na prática, significa que estão tirando recursos previstos para gastar nas universidades para gastar na E-Paraná. Isso é muito sério, nós estamos falando do futuro do Paraná. Sem ensino, sem pesquisa, sem inovação, não tem avanço na ciência, não tem desenvolvimento. O Paraná chegou onde está em razão das nossas universidades. O que está acontecendo é um retrocesso que ficará marcado na história do nosso estado”.
Em tempo: quando Verri fala na E-Paraná, referindo-se à TV Educativa, leia-se, gastar em propaganda.

Nenhum comentário: