Pular para o conteúdo principal

A lei é dura mas é lei. Pra quem?

Não quero, não devo e nem tenho autorização para defender José Genuíno, que dos petistas presos é, sem dúvida , o único que entrou no esquema pela janela, como bem diz o sociólogo Rudá Ricci. Quem acompanhou minimamente a história recente da esquerda e está despido do preconceito ideológico que a mídia disseminou contra Lula e o PT, reconhecerá , enfim, que Genuíno é um militante sério, ideologicamente comprometido com a justiça social. Ficou amargo nos últimos tempos, chegando a espasmos de falta de educação, principalmente quando abordado pela irreverência dos quase sempre inconvenientes “repórteres” do CQC. Mas a gente percebia pela sua reação nos corredores da Câmara Federal, que Genuíno estava agoniado e ao mesmo tempo constrangido com a situação em que se metera. Então, se protegia das câmeras, como se estivesse sendo atacado por arma branca.
Entendam bem: quando falo em preconceito não significa que concordo com os esquemas de corrupção que o comando nacional do Partido dos Trabalhadores arquitetou (e executou) no primeiro governo Lula. Apenas acho que se é pra passar o Brasil a limpo, que não se deixe pedra sobre pedra. O STF continuará prestando um serviço de fundamental importância para a democracia brasileira se pesar sua mão também sobre escândalos anteriores, colocando as ladroagens no mesmo nível. E que a mídia não queira passar uma borracha sobre, por exemplo, as privatizações escandalosas do governo FHC e o esquema vergonhoso de compra de votos para a emenda da reeleição . O Brasil não pode mais continuar tolerando a corrupção desbragada de agentes políticos. Há corrupção e corrupção? Não, claro que não. Corrupção é corrupção e ponto final. Não importa a sigla partidária a que o corrupto pertença.
E no caso do mensalão, o comportamento dos barões da mídia é mais ou menos como aquela velha máxima: aos amigos tudo, aos inimigos a lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema