Pular para o conteúdo principal

Belchior está fora da casinha

O  meu amigo João Ivo Caleffi postou   no face uma nota sobre Belchior (com link para a notícia da revista Época), que me deixou meio pra baixo. É isso aí:  o genial autor de canções maravilhosas como A Divina Comédia Humana , Paralelas , Galos, Noites e Quintais e Pequeno Perfil de um Cidadão Comum está numa pior. Vive escondido, ameaçado de prisão, por conta do não pagamento de pensão alimentícia. Está um trapo. Dizem os amigos e parentes do genial cearense, que ele é vítima de uma paixão doida, por uma ex-militante de esquerda , com quem vive escondido em Porto Alegre, curtindo o lado trágico da sua “Divina Comédia Humana”.
Estaria Belchior e sua musa vivendo sua utopia, ou curtindo o desencanto que o capitalismo selvagem lhes trouxe? .
Belchior , destaca a revista Época “é um artista com vasta cultura, domina cinco idiomas, conhece filosofia e gosta de física quântica. Até os anos 2000, lançava em média um disco por ano. “Ele era uma máquina, chegava a fazer três shows por noite. Era uma pessoa completamente dedicada à carreira”, diz o parceiro e ex-sócio Jorge Mello.

Tive o privilégio de recepcionar Belchior na TV Tibagi wm Maringá,  depois de ir com meu carro buscá-lo no Hotel Deville para uma entrevista ao vivo no TJ Meio Dia (local). Que figura extraordinária. Grande poeta, boa prosa e uma humildade que poucos artistas famosos têm. Sou fã de carteirinha do Belchior.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.