Pular para o conteúdo principal

Fernando Ponte, o cara

O ex-reitor da UEM, Fernando Ponte de Souza faz uma análise muito interessante da lei da anistia,que na visão dele precisa ser revogada. Fernando leciona atualmente na Universidade Federal de Santa Catarina e, especialista em educação,é um cientista político de mão cheia. Só pra lembrar: ao lado do vice Jacó Gimenes, Fernando Ponte fez uma gestão inesquecível à frente da UEM. Foi, disparado, o melhor reitor que a Universidade Estadual de Maringá teve. Só para lembrar alguns exemplos: foi na administração dele que a UEM implantou o ensino gratuito, criou o TID, estabeleceu eleições diretas nos centros e departamentos em geral e criou, a fórcep, com o apoio do prefeito Said Ferreira, os cursos de Medicina e Odontologia:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.