Pular para o conteúdo principal

Salada brasileira e jogadas de mestre dos nossos gênios do mal

Severino Nunes de Araújo  é o manda-chuva do PSB no Paraná, e portanto, é o cara na coordenação da campanha de Eduardo Campos a presidente. Severino nunca demonstrou simpatia pelo governador Álvaro Dias, antes pelo contrário. Agora Severino acaba de ser efetivado como um dos suplentes de senador de Dias, que busca a reeleição. Então o seguinte é esse: Severino está agasalhado no ninho tucano, mas não vai dar nem pelota para Aécio Neves, porque Campos é seu tutor e nada lhe faltará. Assim é a política brasileira, que precisa de uma reforma urgente, urgentíssimo.
Calma, tem mais, muito mais: Ricardo Barros trabalha desde o início do ano para emplacar um dos seus na vice de algum candidato de ponta ao governo do Paraná. Como não estava conseguindo, colocou  Silvio no PHS, partido presidido no Estado pelo súdito Valter Viana e fez do irmão mais velho candidato ao Palácio Iguaçu. Beto Richa, que não tem simpatias pessoais pelo seu ex-secretário viu na deputada Cida Borghetti a tábua de salvação para sua candidatura, depois de perder o PMDB e levar um não rotundo de Ratinho Júnior.
Resumo da ópera: Ricardo atirou a esmo, a bala resvalou na placa de alguma indústria de incineração de lixo e atingiu o alvaro, ou melhor, o alvo. Enfim, a esposa será vice numa chapa de ponta. De quebra, terá a filha como candidata a deputada estadual, ele sai para federal com eleição garantida e ainda poderá ter o irmão também disputando uma cadeira na Câmara . Reconheçamos, pois: o cara é um gênio. Do mal, mas isso pouco importa, porque gênio é gênio e fim de papo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema