Pular para o conteúdo principal

Derrota em Minas. Como explicar?

A grande pergunta que se faz hoje é: por que Aécio perdem em Minas, estado que governou duas vezes e onde em 2010 se elegeu senador com um pé nas costas? Além disso, dizia ele na campanha que teve 90% de aprovação como governador.
Das duas uma: ou Aécio foi um governador muito ruim ou, tomado pela soberba, achou que Minas era macuco no emborná. Dizem lá em André Quicé , terra do saudoso Carlos Alberto de Paula, que foi soberba mesmo. Primeiro, porque Aécio tirou Pimenta da Veiga do sarcófago para ser seu candidato a governador. Segundo, porque achou que os aeroportos de Cláudio e Montezuma iam passar desapercebidos. Terceiro, porque imaginou que ficaria impune sua perseguição a jornalistas e seu desprezo pelo professorado da rede estadual. Não sei se há um quarto motivo, mas a verdade é que Aécio não conseguiu, por mais que se esforçasse, se livrar do tom arrogante do seu discurso, sempre muito dissimulado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema