Pular para o conteúdo principal

Fala apaziguadora





A presidente Dilma Rousseff presidiu agora a tarde a cerimônia de apresentação de 117 novos oficiais-generais do Exército, Marinha e Aeronáutica . Fez um discurso breve, mas apaziguador, com certeza ficando bem nas três Forças. Bom para o país, que não terá generais da ativa irritados com o Relatório Final da Comissão da Verdade e melhor para a presidente, que não precisará se confrontar com a caserna por conta do relatório.
A presidente cumprimentou os novos oficiais generais e disse que seu governo tem investido na modernização dos meios operativos das Forças Armadas e na valorização da carreira militar. Disse ela: "Com a política e a estratégia nacionais de defesa, o Brasil tem rumo certo na proteção de sua soberania, tema que interessa a todos os setores da sociedade brasileira e orienta a ênfase que temos dado à política de defesa. São essas as razões que me permitem afirmar que, ao concluir meu primeiro mandato, estamos mais seguros no ar, em terra e no mar".
Os saudosistas da ditadura militar é que não devem ter gostado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema