Pular para o conteúdo principal

Os novos "donos" do Paraná


Do Blog de Cícero Catanni:


Em política é sempre assim: uns sobem, outros descem. No Paraná, no ano passado, o grupo político de Beto Richa ganhou muito e quem mais acumulou poder foram as pessoas que apostaram no projeto político do governador. Veja a lista:
Beto Richa,Cida Borghetti,Ricardo Barros que " Como estrategista, se mostrou imbatível. Ficou em um partido, a mulher em outro e o irmão em um terceiro. Juntos, conseguiram ter peso para negociar a vice de Richa. Ele voltou à Câmara. O irmão virou secretário. E a filha é deputada estadual".
Eduardo Sciarra: O ex-deputado federal apostou pesado e ganhou. Desistiu de ser candidato à reeleição para coordenar a campanha de Beto Richa. Acabou levando a Casa Civil de presente.

Ademar Traiano: Deputado experiente, Traiano amargou a oposição durante os oito anos de Requião. Agora, vem se vingando. Virou líder no governo Richa e, a partir de fevereiro, será presidente da Assembleia.

Fernando Francischini: Reeleito deputado federal, emplacou o filho na Assembleia Legislativa e, depois, garantiu o cargo de secretário de Segurança, que desejava havia muito tempo. Se cacifou para disputar a prefeitura de Curitiba.

Christiane Yared: Sem experiência na política, virou logo de cara a deputada federal mais votada do estado.

Ratinho Jr.: Foi novamente o deputado estadual mais votado do estado. Perdeu a disputa pela presidência da Assembleia, mas elegeu uma bancada gigante. Ainda pôs um nome de seu partido para comandar a Câmara de Curitiba.

Alvaro Dias: Fez quatro milhões de votos. Recorde absoluto para o Senado.


Mauro Ricardo Costa: O até então desconhecido técnico veio para o Paraná com megapoderes para mexer nas contas públicas.


Meu comentário sobre o REIcardo :na verdade Ricardo Barros domina muito mais do que três partidos no Estado. Quando chegam as eleições, principalmente municipais,  ele consegue manter $obre $uas a$as um monte de siglas menores que lhe permitem dominar a cena política e monopolizar os programas de televisão, sobretudo na disputa pela Prefeitura de Maringá. Faz jus, portanto, e com sobra, ao apelido de "leitão vesgo" que, se não me falha a memória , foi dado por ninguém menos do que Roberto Requião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema