Pular para o conteúdo principal

Se não entenderem, Kafka desenha pra vocês

Então é assim:o projeto do grupo Barros,  que domina o cenário político de Maringá é dominar também o Estado. Em entrevista à Gazeta do Povo deste domingo, o Secretário do Planejamento e Coordenação Geral do Estado, Silvio Magalhães Barros II não se faz de rogado e nem usa meias palavras: quer trabalhar para deixar a marca da família no segundo governo Beto Richa,  com o objetivo de tornar a cunhada Cida Borgheti , atual vice, candidata à sucessão estadual em 2018. Mas o foco é também a Prefeitura de Maringá que, segundo  fica implícito na entrevista,  é objeto do desejo da família  manter o comando da cidade sob seu domínio pelo menos até 2047, ano do centenário da cidade canção. 




Pelo que deu pra entender, Silvio quer pavimentar a estrada para Cida se eleger governadora e ao mesmo tempo pretende voltar à disputa em Maringá, onde ele dificilmente perderia para prefeito. Fica a pergunta: como será possível pavimentar uma estrada tão longa interrompendo sua participação no governo Beto para retornar ao comando de Maringá? Elementar, meu caro Watson: o capo RB, irmão mais novo que tudo pode , tudo sabe e a tudo comanda por  aqui, dará um jeito de manter Silvio administrando a sua cidade e colocar no lugar dele alguém do grupo para simplesmente executar as tarefas emanadas do centro nervoso do núcleo familiar. Não entenderam? Fiquem tranquilos, porque qualquer dúvida, Franz Kafka desenha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.