15 de fevereiro de 2015

O governador zomba da cara do povo

O governador Beto Richa culpa o PT pelas manifestações de protesto e ocupação do plenário da Assembleia Legislativa. A senadora Gleisi Hoffman ironizou, dizendo que o PT não tem todo esse poder  de mobilização. Atribuir  o que houve a um partido político, convenhamos, é desrespeitar os servidores públicos estaduais , chamando-os de massa de manobra. Logo eles que estão revoltadíssimos  a retirada de direitos adquiridos ao longos de anos de luta.
O Paraná é um dos estados brasileiros que mais aumentou ICMS no último ano e que mais segurou repasses e pagamentos de obras já empenhadas (vide caso dos blocos da UEM).
Ora, se arrecadou tanto mas a despesa cresceu muito mais, é sinal de que? Culpar o governo federal pela demora na liberação dos empréstimos é outro discurso desgastado, que não faz mais o menor  sentido. O atraso, segundo a senadora Gleisi se deu porque o governo não fez a lição de casa e passou por cima da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Impressiona a maneira meio cínica como o governador tratou a questão dos protestos contra seu governo na entrevista à RPC. Confesso que tive vontade de comprar um vidro de óleo de peroba e mandar para o Palácio Iguaçu, via Sedex.

Nenhum comentário: