Pular para o conteúdo principal

O governador zomba da cara do povo

O governador Beto Richa culpa o PT pelas manifestações de protesto e ocupação do plenário da Assembleia Legislativa. A senadora Gleisi Hoffman ironizou, dizendo que o PT não tem todo esse poder  de mobilização. Atribuir  o que houve a um partido político, convenhamos, é desrespeitar os servidores públicos estaduais , chamando-os de massa de manobra. Logo eles que estão revoltadíssimos  a retirada de direitos adquiridos ao longos de anos de luta.
O Paraná é um dos estados brasileiros que mais aumentou ICMS no último ano e que mais segurou repasses e pagamentos de obras já empenhadas (vide caso dos blocos da UEM).
Ora, se arrecadou tanto mas a despesa cresceu muito mais, é sinal de que? Culpar o governo federal pela demora na liberação dos empréstimos é outro discurso desgastado, que não faz mais o menor  sentido. O atraso, segundo a senadora Gleisi se deu porque o governo não fez a lição de casa e passou por cima da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Impressiona a maneira meio cínica como o governador tratou a questão dos protestos contra seu governo na entrevista à RPC. Confesso que tive vontade de comprar um vidro de óleo de peroba e mandar para o Palácio Iguaçu, via Sedex.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.