Pular para o conteúdo principal

O Paraná de volta à greve

Os professores da rede estadual de ensino estão novamente em greve a partir de hoje. Os professores das universidades de Maringá, Londrina e Ponta Grossa, já estavam parados desde a semana passada. Nesta segunda-feira haverá manifestações no Centro Cívico, onde fica o Palácio Iguaçu e a Assembleia Legislativa. Os professores vão à guerra, certos de que enfrentarão um esquema prévio de segurança dos mais pesados e hostil a qualquer manifestação pública de protesto contra o governador Beto Richa.
Apesar de todo esse clima, Richa não desiste de pegar o dinheiro do fundo previdenciário para cobrir rombo das finanças do Estado. Os servidores, claro, temem pelo futuro da ParanáPrevidência  e sua capacidade de pagamento dos aposentados e por isso voltam às ruas com toda a força.” É boca escura”, como diria o Pinga Fogo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema