Pular para o conteúdo principal

Estaria RB trabalhando pelo xeque mate?


Política é mesmo um jogo de xadrez. Não foi por acaso que Silvio Barros I exigiu que os filhos Silvio II e Ricardo aprendessem a jogar xadrez. A exoneração da vice-governadora do escritório político do Paraná em Brasília, um mês após nomeada, foi certamente uma dessas jogadas de  mestre. Vendo Beto Richa sangrar e ser pressionado pelos próprios aliados a renunciar, RB certamente pensou: “ é importante que sua  a Cida esteja desvinculada do cargo e liberada para poder se preparar para assumir o governo do Paraná”.

 Analisando este quadro, e conhecendo Ricardo como imagino que conheço (razoavelmente pelo menos) não é exagero prever que a esta altura do campeonato ele move as pedras no tabuleiro, pensando exatamente no Palácio Iguaçu. Sou ruim no xadrez, mas jogo pro gasto, e até jogo bem com um pato feito eu. Mas sei que leva muita vantagem quem sabe jogar bem com o cavalo, o caminho mais curto para se chegar ao xeque mate. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.