Pular para o conteúdo principal

Um golpe típico de república das bananas




Matéria da Folha de São Paulo de hoje revela um encontro secreto entre o ministro Gilmar Mendes, o presidente da Câmara Eduardo Cunha e o Paulinho da Força. Objetivo: tramar o golpe. Paulinho sugeriu que só há uma possibilidade de tirar Dilma da presidência. Seria a união do ministro Mendes (TSE) e do vice presidente Michel Temer com os presidentes da Câmara e do Senado, ambos do PMDB, além do senador Aécio Neves. Feito isso, eles dariam um jeito de apear Dilma do poder e implantar um parlamentarismo branco, para gerir os destinos do país até 2018.
Não aprenderam com a história: tentaram um parlamentarismo no início dos anos 60 para justificar o impedimento de João Goulart que, por estar voltando da China em missão oficial, achavam que ele estava mancomunado com os comunistas para implantar o comunismo no Brasil. Jango era vice de Jânio que havia renunciado a presidência. Durou pouco o parlamentarismo, que teve Tancredo Neves como primeiro ministro. Foi uma saída pífia que não serviu sequer para mascarar o golpe de estado que a elite e os militares queriam dar , como fizeram em 1964.
Dessa vez o quadro é outro, vivemos uma democracia (aparentemente) sólida e mesmo assim a fina flor do reacionarismo nacional tenta matar aquilo que se construiu a duras penas, a partir da anistia e da campanha das diretas. Querem por que querem essas medíocres lideranças políticas transformar nosso país em república das bananas. Vá de retro , satanás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.