1 de agosto de 2015

Lula x FHC, ou o roto e o mal lavado?


Lula se diz assustado com os ataques ao instituto que leva seu nome. Ele acha que o estão querendo intimidar para evitar que ele dispute em 2018. E ironiza: “Que bobagem, nem sei se vou estar vivo até la”. Bobagem também, segundo ele foi a fala de FHC, dizendo que o governo dele Lula, foi o mais corrupto da história do Brasil.  "Um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha o direito de falar a bobagem que ele falou anteontem à noite. Porque se ele quisesse falar de corrupção precisaria contar para este País a história da sua reeleição", desafiou .
Lembrando: a emenda da reeleição foi aprovada em 1997 e segundo o noticiário da época, teria havido compra de voto de parlamentares para aprova-la, beneficiando diretamente o presidente Fernando Henrique , que afinal, acabou se reelegendo.

Sabe-se que o  caso foi arquivado pelo então procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, por falta de provas. Porém, o jornalista Fernando Rodrigues publicou na Folha de São Paulo na época, depoimento de parlamentares que receberam dinheiro – cerca de R$ 200 mil cada um. Rodrigues nunca negou isso. Até gravou um vídeo confirmando o esquema:

Nenhum comentário: