5 de dezembro de 2015

Mais dinheiro para o Contorno Norte , que já consumiu quase meio bilhão de reais






Mais R$ 23,9 milhões para a Prefeitura de Maringá fazer no Contorno Norte o que deveria ter feito na execução do projeto, inicialmente orçado em R$ 143 milhões e que acabou consumindo quase meio bilhão de reais.  Como é possível conceber uma obra desse tamanho tão cheia de imperfeições, algumas até criminosas, como é o caso das marginais e dos próprios “viadutos sacis” ?
De repente aparece o salvador da pátria,  campeão de prospecção de verbas federais para  anunciar galhardamente  a correção de defeitos de origem que o próprio ajudou a cometer? O Contorno que não contorna e que já apresenta problemas seríssimos na sua estrutura é um caso clássico de desrespeito para com a cidade. Além de custar o olho da cara transformou-se numa barreira de difícil transposição para quem precisa cruzá-lo diariamente.

Como não tem como voltar atrás , antes tarde do que nunca o conserto da cagada monumental.   Mas que  a população fique atenta para as obras complementares, porque se elas não reduzirem os riscos das marginais, dos cruzamentos e das passarelas mal feitas, aí será mesmo caso de polícia. 

Nenhum comentário: