18 de março de 2016

Calafrios


Ao saber que sete das dez ações contra a posse de Lula que foram protocoladas no Supremo Tribunal Federal haviam ido parar na mesa do ministro Gilmar Mendes, a presidente Dilma Rousseff teve calafrios. Não era pra menos: o ministro não esconde de ninguém, e nem mesmo das câmeras, o seu ódio do PT, de Lula e Dilma. Mesmo tendo externado por diversas vezes seus maus bofes, o ministro vai atuar como juiz em processos que envolvem aqueles que ele elegeu como desafetos. Como pode isso? Até onde se sabe, o magistrado deve não só ser isento, como parecer isento. Se num embate político como o que vem ocorrendo no Brasil o mesmo toma partido , como ele pode julgar os personagens principais da parte contrária? E o que dizer do juiz Cata Preta, que foi às manifestações de domingo, fez declarações duras contra  o governo e quinta decidiu pela suspensão da posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil? Tá tudo dominado.


2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkk, o Lula ficou oito anos lá , conhece bem a figura, ele não tem cacife pra enfrenta o home. Se quiser enfrentar o home, o home vai faze uma delação premiada.

jose c Cecilio disse...

Meu amigo, o golpe chegou. Só falta eleger uma data. Acho que prendem Lula até 1° de abril, pra ficar estigmatizado, pra humilhar. Dilma não aguenta até maio.