Pular para o conteúdo principal

A OAB não sabia?


. Do Portal 247
“Ordem dos Advogados do Brasil, que apoiou o golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff, emite seu primeiro sinal público de descontentamento com o governo provisório de Michel Temer; em nota, a OAB afirmou que investigados na Lava Jato não podem ser ministros; “Quem é investigado pela Operação Lava Jato não pode ser ministro de Estado, sob o risco de ameaçar a chance que o Brasil tem de trilhar melhores rumos”, diz o texto assinado pelo presidente Claudio Lamachia; Temer nomeou dois investigados, Romero Jucá e Henrique Eduardo Alves, e também um outro personagem citado nos inquéritos, que é Geddel Vieira Lima; deputado Paulo Pimenta foi à procuradoria-geral da República para que Rodrigo Janot diga que se, com as nomeações, Temer obstruiu também a Justiça – pois esta é uma das acusações feitas à presidente Dilma Rousseff quando da nomeação de Lula para a Casa Civil”.

Ué, a OAB não sabia que isso ia acontecer? Depois de ver toda a pantomima feita em torno do impeachment e ver o tanto de gente comprometida com a justiça que cercava o vice-presidente, principal artífice do golpe, não imaginavam que o ministério de Temer seria daí pra pior?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema