Pular para o conteúdo principal

A trajetória vitoriosa do prático RB, que não por acaso, ganhou o apelido de " Leitão Vesgo"


Há dois anos, quando Ricardo Barros tateava o terreno da política paranaense para ver onde encaixaria seu mano Silvio e sua esposa Cida , comentei sobre o trabalho de bastidores que ele fazia para colocar pés e mãos nos barcos dos três principais candidatos a governador – Beto, Gleisi e Requião. Não conseguiu encaixar Silvio em nenhuma das três chapas, mas colocou a mulher na vencedora,de Beto. Por isso ela é hoje vice-governadora. Ele, enquanto deputado federal, foi vice-líder de FHC, de Lula e de Dilma.
Quando o barco da presidente já tinha afundado, na semana da votação do impeachment na Câmara, Ricardo  manobrou para o seu PP cair fora. E fez mais: tratou de articular o fechamento de questão, que era uma forma de se sentir mais confortável ao votar pelo impedimento. E claro, antes negociou junto com Ciro Nogueira (presidente nacional do PP) um ministério para o Partido Progressista no eventual governo Temer. Não por acaso é hoje ministro da saúde.
Leitão Vesgo, por mamar numa teta e estar sempre de olho na outra, foi o apelido que ele ganhou de André Vargas e que foi muito propagado por Requião. Muito adequado, não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.