24 de julho de 2016

O ministro foda



“Poucas vezes na minha nem tão curta nem tão longa vida eu vi uma ação de governo tão estúpida quanto essa do ministro da Justiça anunciar, com estardalhaço que prendeu uns caras que ele não sabe quem são, mas talvez estivessem preparando um atentado para as Olimpíadas”, escreve o jornalista Alex Solnik, sobre o carnaval que o governo interino de Michel Temer faz ao prender os supostos terroristas.
Solnik lembra que anunciar prisão desse tipo seria papel da Polícia Federal e não do Ministro da Justiça, que ao atrair para si todos os holofotes, certamente gritou diante do espelho:”Espelho, espelho meu, existe um careca mais foda do que eu?”.

De fato, Alexandre Moraes é mesmo um ministro foda. Tanto afastou do Brasil milhares de turistas que se preparavam para ver as Olimpíadas. “Qualquer policial amador, ou mesmo espectador de filmes policiais sabe que o grande segredo de uma investigação séria é o segredo. Ou seja, se você suspeita que há bandidos no teu quintal e os prende, não precisa botar a boca no trombone e sim prendê-los em silêncio, pois o barulho que você faz certamente espantará os seus cúmplices”, diz Solnik, insinuando que ele seria um investigador de sucesso nas Organizações Tabajara.

Nenhum comentário: