31 de outubro de 2016

O discurso da reafirmação



Ulisses Maia esteve hoje de manhã na CBN junto com seu vice e reafirmou com muita ênfase as principais propostas que fez na campanha. Confirmou que fará eleições diretas para diretores de escolas municipais e CMEIs; que se o Gaeco levantar que realmente houve fraude na licitação do transporte coletivo urbano, cancelará o contrato firmado com a empresa e fará nova concorrência pública; reafirmou sua intenção de construir, em caráter emergencial 10 CMEIs para zerar a chamada fila das creches e que fará um esforço grande, já no início da gestão, para zerar as filas de consultas especializadas no SUS. Embora não tenha enfatizado isso na campanha, assegurou que fará uma avaliação criteriosa das distorções gritantes que existe no IPTU para corrigi-las.
Uma das coisas que tenho certeza que os servidores da educação que ouviram gostaram muito, foi a seguinte afirmação: “Acabou aquele negócio de diretor de escola ser nomeado por critérios políticos para no período eleitoral deixar as escolas para fazer campanha, distribuir santinhos do candidato oficial”.
Ulisses se disse receptivo aos apoios oferecidos pelo grupo político que perdeu as eleições, mas não deixou de ressaltar, quando perguntado sobre as baixarias da campanha, que ele foi quem sofreu baixaria desde o primeiro dia da campanha de segundo turno. Não se furtou a confirmar as denúncias que fez sobre a tentativa do adversário enganar a população com obras que não estavam sendo realizadas, apenas ostentavam placas e tapumes . Enfim, o prefeito eleito se mostrou muito firme e convicto das responsabilidades que o eleitorado lhe confiou. Que assim seja.

Nenhum comentário: