Pular para o conteúdo principal

Se a Justiça não é por nós quem por nós será, senão Deus?


COM APOIO TOTAL DA GLOBO E DOS COXINHAS QUE FORAM ÁS RUAS GRITAR "FORA RENAN!", RENAN FICA , MAS OS "INDIGNADOS" NÃO HAVERÃO DE SE IMPORTAR COM A JOGADA FEITA PARA A APROVAÇÃO DA PEC 55 E PELA RECOLOCAÇÃO DO BRASIL NO MAPA DA FOME.


Domingo os coxinhas foram às ruas gritar “fora Renan!”. Mas o governo viu logo que se Renan caísse assumiria o vice-presidente do Senado, Jorge Viana, do PT. E aí a PEC da morte correria risco. A Globo puxou com seu noticiário sacana o coro de execração de Renan, mas diante da possibilidade da PEC 55 ser travada no Senado, imediatamente apoiou o governo Temer no “fica Renan!”.
O problema não é a decisão do colegiado do Supemo em manter Renan, embora lhe tirasse da linha sucessória . O problema, já denunciado por diversos senadores da oposição , é que o julgamento de hoje fez parte de um acórdão com o Planalto pela aprovação da PEC maldita e na seqüência , pela viabilização de outras propostas de retirada de direitos sociais e trabalhistas.
Aprovada a Proposta de Emenda Constitucional 55, virá em seguida a reforma da previdência, que deverá, com perdão do mau gosto da ironia, instituir o atestado de óbito como documento básico para se requerer aposentadoria daqui para a frente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.