8 de dezembro de 2016

Se a Justiça não é por nós quem por nós será, senão Deus?


COM APOIO TOTAL DA GLOBO E DOS COXINHAS QUE FORAM ÁS RUAS GRITAR "FORA RENAN!", RENAN FICA , MAS OS "INDIGNADOS" NÃO HAVERÃO DE SE IMPORTAR COM A JOGADA FEITA PARA A APROVAÇÃO DA PEC 55 E PELA RECOLOCAÇÃO DO BRASIL NO MAPA DA FOME.


Domingo os coxinhas foram às ruas gritar “fora Renan!”. Mas o governo viu logo que se Renan caísse assumiria o vice-presidente do Senado, Jorge Viana, do PT. E aí a PEC da morte correria risco. A Globo puxou com seu noticiário sacana o coro de execração de Renan, mas diante da possibilidade da PEC 55 ser travada no Senado, imediatamente apoiou o governo Temer no “fica Renan!”.
O problema não é a decisão do colegiado do Supemo em manter Renan, embora lhe tirasse da linha sucessória . O problema, já denunciado por diversos senadores da oposição , é que o julgamento de hoje fez parte de um acórdão com o Planalto pela aprovação da PEC maldita e na seqüência , pela viabilização de outras propostas de retirada de direitos sociais e trabalhistas.
Aprovada a Proposta de Emenda Constitucional 55, virá em seguida a reforma da previdência, que deverá, com perdão do mau gosto da ironia, instituir o atestado de óbito como documento básico para se requerer aposentadoria daqui para a frente.

Nenhum comentário: