Pular para o conteúdo principal

Beto Richa procura chifre na cabeça de cavalo




O governo  altera unilateralmente a data-base da categoria, reduz a hora-atividade e ameaça punir o professor que ousou ficar doente em 2016, a partir do tempo em que ficou afastado da sala de aula. A entidade que legalmente representa os professores diz que suspendeu a última greve por conta de acordo fechado com o governador. Mas o acordo não está sendo cumprido e é isso que  pode provocar nova paralisação já no início do período letivo. Em reunião realizada na última sexta-feira com a diretoria da APP Sindicato, o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, fez várias ameaças ao magistério, em caso de greve no início do ano letivo de 2017.

Claro, nova greve será uma tragédia para a Educação do Estado, mas é criminosa a forma como o governador Beto Richa trata a questão, pagando institucionais na TV para jogar a população contra os professores. O fato concreto é que o Paraná está na iminência de conviver com mais um longo período de escolas fechadas e de manifestações nada pacíficas pelas bandas do Centro Cívico. Será que o governador quer um novo “29 de abril” no Paraná?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema