Pular para o conteúdo principal

"Fora Temer!". Folha e Estadão querem mesmo é o "Picolé de Chuchu"


Os Marinho armam o golpe; os Fria mandam dizer que “chega de Temer!”, querem mesmo é o picolé de chuchu

Ninguém conseguiu entender ainda o que está por trás da briga iniciada neste final de semana pela família Frias com a família Marinho , ao publicar na Folha de São Paulo matéria sobre o contrato de exclusividade que a Globo fez com Neymar na Copa de 2014.
Por meio de uma entrevista do ex-governador carioca Antony Garotinho à TV 247, é possível a gente encontrar uma pista do que rola nos bastidores dessa “guerra de babuínos”. Garotinho explica porque a Globo , que bateu tanto em Michel Temer, agora apóia com toda a força dos seus telejornais, a intervenção militar na segurança do Rio.
No fundo, a Globo passou a pensar em Temer como uma alternativa de poder para o futuro próximo (mais precisamente após janeiro de 2019), porque já percebeu que é fácil ter o moralmente frágil Michel Temer na palma da mão. E com apoio da Globo Temer passa a representar um perigo ainda maior do que o que já representa para o futuro do Brasil e o estado de bem-estar social definido para o país pela Constituição de 1988. Segundo alguns intérpretes da cena política brasileira, com a matéria sobre Neymar, a Folha manda um recado claro à Rede Globo: “Chega de Temer, queremos Alckmin”. Como guerra é guerra, a Globo que se segure, porque seu telhado é de vidro.
Não é segredo pra ninguém que São Paulo não quer Temer e que tanto a Folha quanto o também poderoso Estadão, vêem em Geraldo Alckmin, o nome do centro-direita para evitar que algum candidato do campo progressista chegue novamente à presidência. Temem Lula e por isso trabalham desde sempre pela inviabilidade da candidatura do ex-presidente, com base na Lei da Ficha Limpa. Se prender for a solução, então que assim seja.
Mas e daí, se der Ciro? Ruim também. E Bolsonaro? Esse é da direita aloprada , um Collor piorado, cujo discurso é uma espécie de samba de uma nota só, pois “bandido bom é bandido morto”.
Diante de tudo isso, São Paulo, ou melhor, a Folha e o Estadão, querem Alckmin, o opus dei que o Macaco Simão promoveu a picolé de chuchu. Mas apesar de patinar nas pesquisas, o picolé tem potencial de crescimento e o PIB paulista aposta na lógica da planta trepadeira, afinal de contas, uma das dez hortaliças mais consumidas pelo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.