Pular para o conteúdo principal

É chegada a hora de municipalizar




Não é possível que a mídia tradicional, principalmente a eletrônica (Globo à frente), vá continuar calada em relação a mais um crime de lesa pátria praticado pelo presidente  TEMERrário . No último dia 6, ele editou uma medida provisória que, na prática, revoga as Leis 9.984/2000 e 11.445/2007. As duas leis criaram a Agência Nacional de Águas (ANA) ao mesmo tempo em que estabeleceram diretrizes nacionais para o saneamento básico.
A MP 844  prevê a privatização dos sistemas de água e esgoto da maioria das cidades brasileiras. Só os municípios economicamente rentáveis  poderão se safar da privatização. Poderão, porque os que pensam, como Temer, que água é mercadoria a ser comercializada na bolsa de valores, virão com tudo pra cima das companhias estatais (caso da SANEPAR, já semi-privatizada) e dos prefeitos onde o saneamento é municipalizado.  
Por isso, este é o momento de Maringá dar todo o apoio ao prefeito Ulisses Maia, para que ele realmente municipalize o serviço  de água e esgoto da cidade e , uma vez feito isso, resista a pressão, que vai vir com tudo pra cima dele e dos vereadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema