4 de agosto de 2018

Penhoradamente a direita agradece

Notícia do portal UOL postada agora há pouco dá conta de que a pré-disposição do TSE e do próprio Supremo em não permitir formação das chapas majoritárias de presidente após o dia 6 deixou Lula irritado. Ele queria que a convenção do PT, que ocorre nesse final de semana, postergasse a decisão sobre o vice para até a véspera do prazo fatal para registro das chapas, que é 15 de agosto.
Essa estratégia do PT anda irritando alguns aliados histórico, como o PC do B, que até pareceu disposto a abrir mão da candidatura própria e colocar Manoela D Ávila a disposição do líder máximo do PT,para ser sua vice. O próprio Lula, da prisão, mandou descartar Manoela , porque ainda sonha com Ciro de vice.
Resultado: o PC do B já admite a possibilidade de rever sua posição, desfazer a candidatura própria e se compor com o PDT, colocando Manoela como vice de Ciro. Pode haver reviravolta também no PSB de hoje pra manhã. É triste ter que dizer isso, mas PT corre o risco dos outros partidos do campo progressista perderem a paciência, retirarem a escada e deixar a candidatura de Lula (que dificilmente será deferida pela Justiça Eleitoral) pendurada na brocha.
Diante desse quadro, a direita festeja e Alckmin deve estar preparando show pirotécnico na Avenida Paulista.

Nenhum comentário: