Pular para o conteúdo principal

2018 com cheiro de 1989



O jornalista Fernando Brito faz uma análise interessante sobre a polarização que pode se dar a partir da semana que vem com a oficialização de Fernando Haddad como candidato a presidente pelo PT e Jair Bolsonaro, que deve ganhar mais musculatura após o atentado. Isso colocaria a sucessão presidencial de 2018 no túnel do tempo, para uma comparação inevitável com 1989, caso o substituto do ex-presidente decole. De um lado, Haddad como um Lula rejuvenescido e do outro , Bolsonaro como um Collor envelhecido.
Resta saber qual será dessa vez o papel do personagem central da primeira eleição direta para presidente pós-regime militar , a toda poderosa Rede Globo de Televisão.
Remember : em 89 a Globo alavancou a candidatura de Fernando Collor de Melo, com espaços generosos em seus telejornais para o “caçador de Marajás”. Em 2018 a Globo bate em Bolsonaro e ripa o PT, mas sempre deixando subentendido que num confronto direto de segundo turno, ela fica com o lado dos seus grandes anunciantes e patrocinadores. Alguma dúvida quanto ao preferido?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.