Pular para o conteúdo principal

Chupa essa manga


VOCÊ NÃO ENTENDEU, OU FEZ QUE NÃO ENTENDEU, QUANDO O BOLSONARO DISSE QUE É PREFERÍVEL NÃO TER DIREITOS E TER EMPREGO, DO QUE TER DIREITOS E FICAR DESEMPREGADO.
A TRADUÇÃO DESSE DISCURSO VEM AGORA NAS ARTICULAÇÕES DO SUPER-MINISTRO PAULO GUEDES PARA ACABAR COM AS FÉRIAS E O 13o. SALÁRIO

Não é fake, pois saiu num jornalão de tradição centenária e que por suas responsabilidades, jurídicas inclusive, não publica noticias falsas. Segundo O Globo, o super-ministro da Fazenda, Paulo Guedes, estuda um artefato poderoso para liquidar com as férias e o 13º. salário.
Segundo o portal Forum, “Reportagem de Geralda Doca e Pedro Paulo Pereira, na edição de hoje do jornal O Globo, informa que o governo Jair Bolsonaro estuda incluir na Reforma da Previdência um dispositivo para permitir que trabalhadores abram mão de direitos, inclusive os que estão previstos no artigo sétimo da Constituição Federal, como FGTS, férias e 13º salário, no ato da contratação”.
Aí você diria: mas FGTS, férias e 13º. estão no artigo 7º. da Constituição como causa pétrea, e portanto, não podem ser mexidos. De fato, não pode mesmo. Mas segundo o jornalão, Paulo Guedes já encontrou uma saída, à eureca : a criação de condições para que o próprio empregado faça a opção, abrindo mão de todos os direitos e ficando, dessa forma, fora da CLT. A base legal para esta monstruosidade é a Reforma trabalhista no item do “negociado sobre o legislado”.

Comentários

Lucio disse…
Brasil está parecendo aqueles filmes medievais que o Rei e nobres ficam bolando um jeito de tirar mais impostos da plebe, para garantir suas mordomias. Infelizmente, o povo brasileiro só vai acordar, sair desse "transe midiático-manipulador" quando tirar-lhes tudo e não restar mais nada. Aí vem a revolta, mas temo que já será tarde!

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.