Pular para o conteúdo principal

A preço de banana


Repare bem o "NOVO" jeito de governar!!! 
                                Ciro Gomes, no face


Anos atrás, pelas mesmas práticas entreguistas, de vender patrimônio público por valores muito inferiores ao preço real das estatais, Bolsonaro disse que FHC tinha que ser o primeiro a ser morto.
Um exemplo para reflexão: O maior aeroporto do Nordeste deixou de ser estatal brasileira para ser estatal espanhola. É bom para os espanhóis, mas não é bom para o nosso povo???
E assim vai sendo garantido o futuro das próximas gerações de filhos e netos, não os nossos, mas os de países estrangeiros, no caso citado do exemplo: as gerações espanholas. E concluímos que o slogan "Brasil acima de tudo" foi um estelionato eleitoral.
Dia 22 todos nas ruas!!!

Comentários

Anônimo disse…
Acabar com a aposentadoria por tempo de contribuição é errado. Contribui 40 anos se aposenta independente da idade. Querer que as pessoas se aposente aos 62 anos ou 65anos. Muitos contribuirão por 45 anos. Injusto. Acabar com o PIS para quem ganha mais de um salário mínimo injusto, fará que 23 milhões de brasileiros percam este benefício importante. O aposentado que ainda trabalha perder a multa de 40 % FGTS e a empresa não é obrigada a depositar FGTS injusto e só beneficia os empresários. BPC hoje para quem necessita já é de um salário mínimo a partir dos 65 anos. Pode até pagar R$ 400,00 aos 60 anos. Mais aos 65 deve ser salário mínimo, não aos 70 anos. Em 2024 dependendo da expectativa de vida dos brasileiros a idade para se aposentar pode aumentar não é justiça social isso. É extremamente importante fazer a reforma política e iniciar a reforma da previdência social na Política, Legislativo, Executivo Judiciário e nos militares.
Irineu disse…
DO BLOG DO ÓTIMO JORNALISTA ESMAEL DE MORAES

Para compreender a reforma da previdência (ajuste fiscal) de Jair Bolsonaro

A audiência pública realizada nesta segunda-feira (18), em Curitiba, desmistificou a reforma da previdência do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, afirmou que se trata de um ajuste fiscal. “Nada a ver com reforma da previdência”, assegurou.

O evento suprapartidário e plural, ocorrido na Assembleia Legislativa do Paraná, rejeitou de plano a ideia de negociar pontos com o governo.

“Não se faz acordo com o demônio porque ele vai levar sua alma”, ensinou o ex-ministro.

O ex-senador Roberto Requião, um dos debatedores no encontro, propôs a ampliação da previdência como alternativa ao projeto de Bolsonaro.

Requião defendeu a redução da carga horária (40 horas) e aumento dos salários com desenvolvimento econômico.

“Esse ajuste fiscal em cima dos trabalhadores e dos mais pobres precisa ser rejeitada”, pregou.

Para o ex-senador do MDB, a população brasileira está envelhecendo e a taxa de natalidade é de apenas 1,6 por casal, qual seja, começará em breve faltar mão de obra jovem no mercado de trabalho.

Irineu disse…
CONTINUANDO:
Leia os principais pontos discutidos na audiência pública:

É ajuste fiscal, nada a ver com reforma da previdência.

— Não se faz acordo com o demônio porque ele vai levar sua alma.

— Não tem como objetivo de reorganizar a previdência.

— A previdência não está quebrada, como dizem Bolsonaro e Guedes. A previdência tem alguns desafios, à luz do desemprego, faz com que a arrecadação caia bastante. A crise econômica foi potencializada para uma crise política visando derrubar a presidenta Dilma Rousseff.

— Dilma vinha com superávit no setor urbano até 2015.

— Não é verdade que os rurais não contribuem para a previdência. Eles contribuem com 2,1% (substituição tributária) na comercialização da produção.

— 70% da contribuição advém da massa salarial, mas diminuiu a força-trabalho em virtude do da crise e do avanço tecnológico. O setor bancário reduziu em 80% dos trabalhadores.

— O sistema de proteção social brasileiro é o melhor do mundo porque foi inspirado no modelo alemão de Otto Von Bismarck, baseado na solidariedade (Estado de Bem-Estar Social), ou seja, na repartição.

— A ideia do modelo neoliberal é o regime de capitalização. Existe esse modelo em 32 países; desses 18 voltaram ao regime de repartição.

— A reforma de Bolsonaro destrói mais de 100 anos de construção. Dois aspectos cruéis do projeto: 1- retira da constituição a seguridade social (entrega para o mercado) e 2- o que está em disputa é o orçamento da União.

— O Estado é utilizado para concentrar capital [vadio] nas mãos de especuladores no mercado financeiro.

— Os trabalhadores não conseguirão reunir 40 anos de contribuição para a previdência, pois as pessoas perdem o emprego, então não se aposentarão. Por isso temos, hoje, o modelo solidário (repartição).

— A projeção de quebra da previdência em 2060 é mentirosa porque não sabemos qual será o ritmo de crescimento do país. Eles projetaram a crise até lá.

— A Europa adota ainda o modelo de repartição (Estado Social), portanto, é mentirosa a conversa [de Paulo Guedes] de que faliu o sistema de solidariedade.

— No Chile, 79% dos aposentados recebem menos que salário mínimo. Esse quadro está contribuindo para o suicídio de idosos.

— A previdência social que protege os trabalhadores é essencial para reduzir as desigualdades sociais.

— Ataque às mulheres é brutal, sobretudo das rurais e das professoras.

— Para equilibrar a previdência, é essencial a geração de emprego, renda, colocação formal com carteira assinada.

— Mais de 90% dos segurados pela previdência social ganham até 3 (três salários mínimos), estes são os “privilegiados” segundo Jair Bolsonaro.

— Requião defendeu a redução da carga horária (40 horas) e aumento dos salários para ampliar a previdência, enfim, desenvolvimento econômico. “É um ajuste fiscal em cima dos trabalhadores e dos mais pobres que precisa ser rejeitada”.

— O ex-senador do MDB afirma que a população brasileira está envelhecendo haja vista que a taxa de natalidade é de 1,6 por casal, qual seja, começa a faltar mão de obra jovem no mercado de trabalho.

— A proposta de Bolsonaro é isentar os patrões e o governo da contribuição para a previdência. É um ajuste fiscal para eles”.
Kaka disse…
E BOLSONARO DIZ O QUE JÁ SABÍAMOS. QUE NÃO VEIO PARA CONSTRUIR E SIM DESCONSTRUIR. JÁ AJUDOU A DESCONSTRUIR A CLT, ESTÁ DESCONSTRUINDO A PETROBRAS , QUER DESESPERADAMENTE DESCONSTRUIR A PREVIDÊNCIA, A DIGNIDADE DE NOSSO PAÍS, A NOSSA AUTONOMIA COMO NAÇÃO , A EDUCAÇÃO, AS UNIVERSIDADES, NOSSOS SONHOS E DE NOSSOS FILHOS E NETOS. PARA QUE A DESCONSTRUÇÃO SEJA COMPLETA, ENTREGA A EMBRAER, A BASE DE ALCÂNTARA, A AGRICULTIRA E QUALQUER COISA QUE OS AMERICANOS DESEJEM. DE FATO, PURA DESCONSTRUÇÃO.
Renata disse…
Nunca na história deste país tivemos um presidente tão imbecil e capacho dos USA. Neste momento dá vergonha de saber que o povo brasileiro escolheu um presidente que tornou o Brasil um colônia dos americanos, inclusive com risco de entrarmos em um conflito. Ainda por cima é um trouxa, Trump não dará nada em troca ao Brasil. Lá o discurso é outro "os USA acima de tudo".

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.