Pular para o conteúdo principal

Governadores do Nordeste se unem em consórcio


                                QUANDO A UNIÃO FAZ A FORÇA

Oito governadores e um vice-governador do Nordeste se reuniram esta semana em São Luís do Maranhão e formaram um consórcio. Objetivo: atuar conjuntamente em defesa da região junto à esfera federal, que tem hoje um comandante pouco a feito às questões sociais. Juntos, os governadores vão planejar políticas públicas de apoio às populações pobres do semiárido, ao mesmo tempo em que cuidarão, com responsabilidade, da gestão pública e da organização das finanças estaduais. Uma das ações práticas definidas é a da compra em conjunto de bens e serviços que, feitas em grandes quantidades, derrubarão preços.
Escolhido por unanimidade o primeiro presidente do Consório de Governadores é Rui Costa, da Bahia. O mandato é de um ano, havendo rodízio entre os integrantes.
“Com o consórcio formalizado, poderemos fazer licitação para a saúde, por exemplo, naqueles itens que forem comuns, e assim mudamos o patamar de escala da licitação. Se for licitar um item, é um preço; se forem milhões desse item, é outro preço. Estamos multiplicando por nove Estados a escala de eventuais licitações, o que vai reduzir em muito o custo em várias áreas”, disse Costa, do PT.
Para Flávio Dino, do Maranhão, “damos um salto adiante na cooperação federativa entre os Estados do Nordeste. O consórcio vai permitir que, juridicamente, os nove Estados atuem em torno de determinados itens como se fosse um só”.

Comentários

Carlos disse…
E todos firmaram um pacto contra a reforma da previdencia do Bozo que quer ferrar o povo brasileiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.