Pular para o conteúdo principal

Guedes anuncia o ponto de partida para um tempo de caos social absoluto


PRESTEM ATENÇÃO PORQUE ISSO É MUITO GRAVE:


Uma entrevista do ministro Paulo Guedes publicada neste domingo no Estadão é uma verdadeira ameaça à população pobre do Brasil. Ele anuncia que o governo vai mandar para o Congresso uma proposta de emenda constitucional que desobriga estados e municípios a cumprirem tetos mínimos de gastos sociais, o que já vinha sendo feito pela União por meio da PEC dos gastos, pasmem, aprovada por deputados e senadores durante o governo do vampiro Michel Temer.
A proposta de Guedes piora ainda mais a situação, porque leva para o âmbito também dos municípios, a desobrigação de ter que gastar , por exemplo, um mínimo de 25% do seu orçamento com a educação e igual proporção com a saúde. Isso tudo vem no bojo da reforma da previdência, que deve inviabilizar a aposentadoria para a esmagadora maioria dos trabalhadores brasileiro.
O anúncio feito pelo super-ministro da economia é uma espécie de cronica do genocídio anunciado. Se a situação social do país já é grave, se cada dia mais a gente se depara com número crescente de moradores de rua e de pessoas em estado de extrema pobreza, imagine o que não acontecerá com uma sandice dessa.
É preciso que a sociedade se mobilize, que os poderes executivo e legislativo municipais se consciencializem da gravidade disso e que a mídia crie vergonha na cara e cumpra o seu papel de denunciar essa canalhice.
Na prática, uma PEC dessa, caso venha a ser aprovada pelo Congresso Nacional, significará um golpe fatal no ensino público, do fundamental ao superior e na saúde pública, universalizada por meio do SUS.
A tese do estado mínimo, que segundo Ciro Gomes é coisa de barão de bucho cheio, ganha força na mídia tradicional, e tende a levar o Brasil ao caos social absoluto, como querem os canalhas.
.

Comentários

Anônimo disse…
Realmente, Messias. O país caminha para uma situação cada vez mais calamitosa. O governo que aí está é a clara continuidade da velha política asquerosa, que privilegia os mais ricos, vide o lucro exorbitante de bancos, e que retira da população mais carente o pouco que lhe resta.
Luiz disse…
A idéia que o governo ,através da midia ,passa para a população é a de que a Previdência é o unico problema do Brasil. Pobre dos velhinhos. Sobrou para eles. Não falam nos débitos milionários de algumas empresas, na sonegação do recolhimento etc. Como sempre a corda vai partir no lado dos mais fracos.
Vão tirar mais dinheiro da economia, gerar mais desemprego e fome.
Wilson disse…
Esta tudo certo, o Bozo fez arminha, estava querendo e avisou que vai matar todos, quem ficar vivo que escolha o próximo presidente...
Nós tornarmos uma nação de dementes, que viraram o Brasil de cabeça para baixo por 20 centavos, mas que não movem um fio de cabelo diante das bizarrices que estão surgindo todos os dias.
NÃO IMPORTA QUANTAS PESSOAS VÃO MORRER DE FOME, O IMPORTANTE É QUE OS BANQUEIROS (os patrões dele) RECEBAM UM TRILHÃO..
Anônimo disse…
Não dá para acreditar é que exista um povo tão imbecilizado quanto o brasileiro. Eu já estou achando que a ficha só vai cair pra essa gente daqui a dois anos ou mais. Quando a fome e a falta de assistência forem caóticos e perceberem o caos que vai virar este país.
Dona Maria disse…
Loucura, deixar de ter investimentos (não gastos) mínimos. Deixar a classe política decidir o destino total do dinheiro (ainda mais em tempos atuais, onde a corrupção é convenção) é perder de vista definitivamente os nossos impostos, se no momento temos o mínimo que deve ser destinado a saúde, educação e segurança e não atende as necessidades, sem obrigatoriedade nossos impostos vão acabar em uma caixa de pandora!!!

Por que em vez de cortar direitos, eles não vão atrás dos 450 bilhões que as empresas devem à previdência e os 46 bilhões de renúncias (dinheiro que o governo anota na caderneta mas não cobra) todos os anos?

Na prática, isso permite que o Estado tire dinheiro do SUS para pagar juros da dívida pública; ou autoriza o prefeito a contrar CCs em vez de comprar remédios. É sério que há brasileiros aplaudindo isso?
Hudson disse…
Olavo de Carvalho, é o demônio em pessoa. . Paulo Guedes, é o enviado do diabo. . o BOZO, é o coletor de almas. . E os Bolsoacéfalos, são os zumbis de The Walkingdead. . . . Lamentável. .!!
Carlos disse…
Esse Paulo Guedes quer que o povo se exploda ele esta preocupado em dar lucros para banqueiros e investidores internacionais, para Guedes tanto faz se um aposentado vai ganhar 400, 500 ou 600 reais. Quer detonar o trabalhador. Já disse que vem mais por ai. Ele quer por fim ao décimo terceiro e as férias. O que é bom para o mercado é ruim para você. A bolsa só tem prejuízo ou lucro por conta da compra e venda de ações e por especulações, nada mais.
É a atualização do que dizia Leonel Brizola sobre a Rede Globo: "para onde o mercado apontar vá na direção contrária". É preciso ser muito obtuso para não notar que o que é bom para o mercado financeiro é péssimo para quem depende da remuneração pela força de trabalho.
Anônimo disse…
247 - O jornalista Luis Nassif afirma que "com a informação de que o homem detido hoje, acusado da morte de Marielle, mora no mesmo condomínio do presidente Jair Bolsonaro, surge mais um indício forte do envolvimento da família com as milícias que executaram a ex-vereadora Marielle".Ele considera que "Enfim, aproxima-se o momento crucial, que pode revelar um país ameaçado de ser tomado pelas milícias. Seu poder intimidatório, somado aos das milícias virtuais alimentadas pelos Bolsonaro, em nada fica a dever aos porões da ditadura. É um poder paralelo e assassino". "O destino do país, mais do que nunca, dependerá das instituições. É hora do Supremo Tribunal Federal, da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público Federal e das próprias Forças Armadas começarem a se preparar para uma luta inevitável em defesa do país".
Décio disse…
"Mas se desvincular significa fazer cortes em áreas como saúde e educação é preciso ter cuidado." Em termos de Brasil, o que vocês acham que vai acontecer? Seguimos rumo à nova hecatombe humanitária no país, como inertes espectadores. Estamos como dócil gado rumo ao abate.

Como se não bastasse os péssimos serviços oferecidos pelo estado em segurança, saúde, educação, infraestrutura,... e rede de assistência, o governo ainda quer retirar recursos dessas áreas. Alguém saberia explicar quais áreas o governo precisa levar esses recursos pretendidos com a malfadada desvinculação? Durma-se com um barulho desses.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.