Pular para o conteúdo principal

Lava-Jato entrega a Petrobrás para os EUA




             . Do portal 247

O portal Conjur, o mais respeitado site jurídico do País, revela detalhes do acordo firmado entre a força-tarefa da Lava Jato, a Petrobras e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Em troca dos R$ 2,5 bilhões que serão entregues pela estatal a uma fundação capitaneada pela República de Curitiba, chefiada por Deltan Dallagnol, a estatal irá repassar informações comerciais sigilosas e suas patentes ao governo norte-americano. Ou seja: a Petrobrás não é mais brasileira e o Brasil passa a ser oficialmente uma colônia. Leia, abaixo, a reportagem do jornalista Fernando Martines, do Conjur:

Por Fernando Martines, do Conjur – Ao que tudo indica, a "lava jato" se tornou um canal para o governo dos Estados Unidos ter acesso aos negócios da Petrobras. A multa de R$ 2,5 bilhões que será desviada do Tesouro para um fundo gerido pelo Ministério Público Federal, na verdade, inicialmente seria paga ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ). Em troca do dinheiro vir para o Brasil, a Petrobras se comprometeu a repassar informações confidenciais sobre seus negócios ao governo norte-americano.


Comentários

Joao Maria disse…
Lula condenado sem provas por um apto de 2.2 MI. Procuradores alem de entregar a maior empresa do Brasil aos EUA, ainda metem a mao em 2.5 BI. Conforme palavras de Moro, Lula é o maior corrupto do universo.
Anônimo disse…
Porque que este dinheiro só pode ficar no Brasil se for administrado pelo PJC (Partido da Justiça de Curitiba)? isso não seria um pagamento dos Americanos a Lava Jato por ter montado a farsa que condenou alguém importante que os Americanos não queriam que fosse eleito presidente do Brasil!
Carlos disse…
Que aconteceu ai foi uma traição a Patria,esses sujeitos no minimo venderam aos americanos algo que gerou essa soma,eu acho que foi informações sigilosas da nossa maior empresa.
Em outro Pais isso daria pena de morte ou prisão perpetua,aqui vão ser aplaudidos por um bando de muares.
Anônimo disse…
SE ESTA GRANA FOSSE destinada seriamente para a saúde, educação, e segurança, aqui no Brasil, seria muito mais produtiva do que mandar esta grana para o Trump. Tenho que parabenizar a Dodgge.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema