Pular para o conteúdo principal

Pega na mentira


A Lupa – conceituada agência de Fact-Checking, analisou a fala do ministro Paulo Guedes na audiência pública da Comissão de Economia do Senado no último dia 27. A conclusão é que ele mentiu descaradamente sobre o deficit da previdência e sobre questões do orçamento da União. Mas nem precisou a Lupa apontar os dados furados do "Posto Ipiranga". O senador Paulo Paim o desmascarou ali mesmo, no tete-a-tete.

Comentários

Irineu disse…
Desde JK que escuto isso que você digitou .Reforma-se aqui, remenda-se ali e NADA. A MISÉRIA SÓ AUMENTA. Tudo enganação. Delfim dizia durante a ditadura que O BOLO PRECISAVA CRESCER PARA DEPOIS SER DIVIDIDO, o país CRESCEU economicamente, MAS NÃO SE DESENVOLVEU, pois as favelas e a miséria AUMENTARAM. Chegamos no final da ditadura como DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES. ATÉ EM MORATÓRIA. Tudo isso é conversa fiada para enganar e manter a CONCENTRAÇÃO DE RENDA. Em novembro de 2017 foi a farsa da REFORMA TRABALHISTA que está resultando em MAIS MISÉRIA E DESEMPREGO, como nesse último trimestre.
Décio disse…
Você está desempregado e votou no Messias bolsonário?. Pode continuar desempregado pois você votou no capita. Dançou.
Anônimo disse…
Paulo Guedes só pensa no trilhão, não tá nem aí com o povo, e o mais absurdo de tudo isso, é que tem muita gente apoiando sem nem saber o conteúdo da reforma. Estao de olhos fechados, falando amém a tudo que esse governo fala. Quando abrirem os olhos, será tarde demais, infelizmente.
Anônimo disse…
Paulo Guedes só pensa no trilhão, não tá nem aí com o povo, e o mais absurdo de tudo isso, é que tem muita gente apoiando sem nem saber o conteúdo da reforma. Estao de olhos fechados, falando amém a tudo que esse governo fala. Quando abrirem os olhos, será tarde demais, infelizmente.
Pensador disse…
Os recursos dos aposentados vão para o mercado, açougue, lojas, farmácias, oficinas (produtos, serviços e lazer), gerando mais empregos e renda para economia nacional. O Governo pretende reduzir esse fluxo que gira a economia, com o discurso falacioso de que vai economizar e melhorar o gasto público. Mas, infelizmente, sabemos que ao final o dinheiro não vai para infraestrutura, escolas, saúde, segurança, emprego e renda. O dinheiro que o Governo retirará dos aposentados irá para políticos e corrupção. Vai cobrir os rombos de isenção de impostos dos Banqueiros e Industriais.
Lucio disse…
Tem um pessoal do legislativo e dos bancos que se aposenta com 40 ou 50 anos com aposentarias gordas e querem me convencer que a aposentadoria de 1 salário mínimo está quebrando o país; e que tenho que trabalhar até morrer para salvar a nação. É piada né.
Governo totalmente fascista e anti trabalhador, cuja meta destes malandros e transferir o dinheiro público para o setor financeiro e se enriquecerem com propina.
Diego disse…
BOZO CRIANDO CONFUSÃO COM OS MUÇULMANOS:

Queridos Sulistas que votaram em peso no Bozo . Preparem-se para a fome e carestia. 45% do frango produzido por vocês vai para os árabes que começarão a boicotar o produto brasikeiro. Tudo por casa de uma promessa evangélica da vinda do Messias. Convertam-se e pode ser que o Edir Macedo salve vocês. O dízimo é obrigatório.
Esse mito não é mais do que um absurdo encrenqueiro de quarta categoria, não pode ser Presidente de uma nação respeitável uma pessoa de tão baixo nível, fora esse cara por favor, até quando.
Uma insensatez. O mundo inteiro não se mete nessa encrenca . apenas EUA e Guatemala mudaram embaixada. E o Brasil quer ir contra todo o resto do mundo, para agradar Trump.
Vc só pode ser bu.rro. Israel é um país minúsculo. Já os países muçulmanos vão do noroeste da África até a Ásia Central, fora Indonésia que está na Oceania e é muçulmana. Esse imbe.cil que você apoia está gerando a ira de quase 1 BILHÃO de muçulmanos. E o pior, pra não ter por.ra nenhuma de retorno que justifique essa mer.da. A não ser agradar meia dúzia de evangélicos ignorantes e m.al caráter, como o bispo Edir Macedo
Thiago disse…
Esse falso debate em torno do BPC e da aposentadoria rural tem destino certo: criar uma cortina de fumaça na discussão dos inúmeros erros, injustiças e até inconstitucionalidades desse criminoso Projeto de Reforma da Previdência.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema