Pular para o conteúdo principal

Esqueceram de combinar com os russos


A Rússia é o quinto maior importador da soja brasileira. Mas acaba de mandar um recado ao governo Bolsonaro, onde a ministra da agricultura é chamada de a musa do veneno : "Ou reduzem a aplicação de agrotóxico nas lavouras ou não queremos mais a soja de vocês".
E olhem que a China já negociou com o governo Trump para comprar a soja norte-americana ao invés da soja brasileira. E nos países árabes, a tendência é trocar a carne brasileira pela da India, principalmente depois que o presidente Bolsonaro foi a Israel beijar a mão de Netaniahu.

Comentários

Hudson disse…
Que governo babaca o do Bozo.
Carlos disse…
O pior que vejo é uma pais perdido, um presidente despreparado que parece criança andando de moto com o capacete levantado, e uns trouxas tirando fotos com ele, onde esta o exemplo que deveria dar, seguir as leis por exemplo, a reforma da previdência é o fim da previdencial, não vai haver aposentadoria pois não conseguiremos chegar nela, vamos morrer antes disso de tanto trabalhar , em vez de cortar gastos inúteis e modificar as contas deles, mexem nas nossas e continuam gastando dinheiro publico com viagens desastrosas ,com auxílios vergonhosos e publicando matérias que a reforma é a salvação do pais UMA VERDADEIRA VERGONHA! DEVERÍAMOS IR PARA RUA #REFORMA-NÃO# ABAIXO O AGROTOXICOS.
Lucio disse…
Na prática, isso significa que foi dado um prazo para que os produtores brasileiros se ajustem à diretiva TR TS 015/2011 sob pena de terem a sua produção bloqueada no mercado russo.

Como alguém que estuda o uso de agrotóxicos há quase duas décadas, eu fico só imaginando o que as autoridades sanitárias russas farão quando souberem os tipos de agrotóxicos que foram aprovados pelo governo Bolsonaro apenas ao longo do mês de janeiro.

Outro detalhe que mereceria ser levado em questão é que se os russos realmente implementarem essa suspensão na compra de soja brasileira por causa do excesso de agrtóxicos, outros mercados ainda mais exigentes irão inevitavelmente seguir o exemplo.

Aí vamos ver como vai se sair a ministra Tereza Cristina e a bancada ruralista e o Bozo que são os responsáveis diretos pelo aumento do grau de contaminação da produção agrícola brasileira por agrotóxicos de alta toxicidade.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.