Pular para o conteúdo principal

Foi há 39 anos


Em abril de 1980 o líder metalúrgico Luís Inácio da Silva era preso no ABC por comandar greves nas portas de fábricas, principalmente nas fábricas de automóveis - Volkswagen, Ford e GM. Há 39 anos descia no Aeroporto Gastão Vidigal em Maringá o ministro do trabalho Murilo Macedo. Eu esta lá, como repórter da Folha de Londrina. Na entrevista coletiva realizada ali mesmo no saguão do aeroporto, claro que o assunto era a prisão de Lula.Eu já usava barba na época e o ministro, que tinha sido gerente de banco em Maringá no final dos anos 50, olhou pra mim e antes que eu formulasse minha primeira pergunta, ele repeliu: "Desde ontem que não aguento mais ver barbudo na minha frente". Foi aí que descontraí o ambiente e fiz todo mundo dar risada com esta provocação: "Então , ministro, hoje se o senhor ver uma foto de Cristo, o senhor reage como reagiu agora?".
Ele também riu, desenxabido, mas riu.



Comentários

Anônimo disse…
Bela resposta sua Messias rsrsrrs.
Wilson disse…
Uma boa leitura para aqueles que ainda não acreditam que a prisão do Lula foi ilegal vai ai um texto do blog do mestre Reinaldo azevedo:

Aqui: https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/04/07/lula-prisao-ilegal-1-entenda-dois-absurdos-essenciais-da-atuacao-de-moro/
Lucio disse…
OS SUPER PODEROSOS ,
principalmente os estrangeiros,
querem Lula anulado.

Porque Lula
é um (possível) perigoso obstáculo.

Já imaginou se Lula volta ao Poder
nos braços do povo,
e reverta todas as negociatas
(perdão de um trilhão de dólares para as petroleiras estrangeiras “BY” Temer) ,
e entregas (entrega do pré sal a até US$ 0,34 de dólar o barril) , também “BY” Temer?

Já imaginou Lula no Poder
impedindo a entrega da Petrobrás
(que está em curso) ?

Já imaginou Lula mandando para o inferno
a Reforma (Deforma) da Previdência ,
que é lá que este crime ,
esta crueldade criada por satânicos personagens ,
deveria estar?

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema

Demora, mas chega...

 Estou ansioso pelo blog, que está demorando por conta da demanda de trabalho da equipe que está montando. Hoje recebi a notícia de que está sendo finalizado e entra no ar ainda esta semana. Pretendo atualizá-lo o tempo todo - de manhã, de tarde e de noite.