Pular para o conteúdo principal

O seguinte é esse


Os bolsominions se irritam, acham que é torcer contra. Antes fosse. A verdade nua e crua é que o governo Bolsonaro vem aprofundando dramaticamente o caos social no país. 
------------------------------------------
Quando Bolsonaro assumiu há 100 dias, existiam no Brasil 27 mil obras públicas paradas. Não foi retomada uma sequer. Nesse período, 2 milhões de brasileiros saíram dos planos de saúde e ingressaram no SUS. É uma consequência pratica do desemprego, que só cresce. E o que dizer dos 11,2 milhões de jovens entre 16 e 29 anos que estão fora do mercado de trabalho e desanimados com a falta de perspectiva?
Enquanto isso, caiu o volume de investimentos na Ciência e Tecnologia, a cultura se escondeu em alguma pasta que não se sabe qual e em contrapartida o super-ministério do Paulo Guedes absorveu três outros ministérios e em contrapartida criou 21 secretaria e 7 subministro para tocar o barco. Que jeito mais às avessas de enxugar a máquina, ehim!
Acha pouco? Então veja esta: o governo anunciou o pagamento do 13º. salário a quem recebe Bolsa Familia, mas condiciona o benefício à aprovação a reforma da previdência, que inviabiliza a aposentadoria de milhões de trabalhadores no futuro. E só pra você saber, o volume de recursos a ser destinado ao 13º do bolsa família é bem inferior ao dinheiro que o governo subtraiu do reajuste do salário mínimo, que pela primeira vez em 15 anos não terá ganho real.

Comentários

Zé disse…
A elite econômica que explora o Brasil, um bando de viralatas que não se pode nem se quer chamar brasileira, revela na prática seu habitual desprezo a qualquer construção nacional. Seu objetivo é destruir, arrasar, aproveitar-se do choque e do pavor para dominar.
Talibãs como Velez, Damares, o Chancelerdo e o próprio Miliciano-Mor não foram colocados lá por acaso. O objetivo é demolir rapidamente toda a ordem democrática consubstanciada na Carta Magna de 1988.
As reações da sociedade até o momento são muito tímidas diante de tamanha depredação do país.
A maioria parece esperar que, algum dia, a História conte a nossa desgraça. Mas ela contará também da nossa incompetência e covardia diante do arbítrio.
Dona Maria disse…
Essa turma bolsomerdista é a mais corrupta desde o descobrimento do Brasil.
Nunca se viu algo parecido, e o povo brasileiro que elegeu essa corja ,deve estar muito satisfeito.
Décio disse…
O ELEITOR DO BOLONSARO, conseguiu votar no pior presidente da história do Brasil. (pesquisa datafolha). Parabéns pela sua inteligência na escolha.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema