Pular para o conteúdo principal

Reflexão de uma sexta-feira santa


Hoje cedinho, enquanto coava o café, me peguei imaginando: como será que a História irá registrar as eleições de 2018 e os dias, meses e anos que se seguiram à posse de Jair Messias Bolsonaro? Não tem como saber, mas um exercício de dedução lógica nos leva a pensar que este deverá figurar como um período ruim, muito ruim, em que o Brasil engatou ré e marchou célere em direcção aos anos de chumbo (1964/1985), e com uma agravante: não pelas armas, mas pelo voto popular, o que amplia a dimensão da tragédia.

Comentários

Wilson disse…
Um Pais que mantém preso sua maior liderança politica, por ser de esquerda e para que a elite económica retire todos os direitos sociais e trabalhistas da população, e para isto mantém seus pitbus da extrema direita de prontidão para praticarem intimidação e confusão caso ele seja libertado, pouco importando se é culpado ou não. Esse Pais não merece respeito e ser chamado de uma democracia.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema