Pular para o conteúdo principal

Silencio obsequioso e dramin


A PEC da reforma da previdência esconde muitas armadilhas que ferra direitinho o povo pobre. Além da sacanagem de retirar a Previdência do tripé da seguridade social, deixa janelas abertas para a supressão de direitos inerentes à própria cidadania do brasileiro. Agora, por exemplo , a Folha de São Paulo revela um mecanismo muito perverso que foi colocado sorrateiramente na Proposta de Emenda Constitucional e que a oposição pouco questiona e a mídia ignora. É aquele que tira da Justiça o poder de decidir sobre benefícios constitucionais negados a aquém precisa. A quem precisa, por exemplo, de um medicamento caro e que só por decisão judicial obtém do SUS. A esses, restará a cova rasa.
Mas existem inúmeras outras pegadinhas que não tem nada a ver com a questão previdenciária mas que o governo está enfiando goela abaixo do Congresso Nacional. O pior: deve passar, porque mesmo sem uma base parlamentar solidificada, o presidente Bolsonaro, que disse rejeitar a velha política, já anunciou o seu vergonhoso modelo de toma lá - dá cá. Para a chamada nova politica haverá dois tipos de reação: a do silencio obsequioso dos que ainda acreditam no “mito” e a dos que não tem outra alternativa a não ser recorrer ao dramin.

Comentários

Anônimo disse…
Bolsonaro odeia o povo brasileiro e tem gente pobre e trabalhadora que votou nele, ai que dó...
Nelson disse…
A reforma da Previdência é necessária? Necessário é acabar com a DRU que retira dinheiro da arrecadação do INSS para cobrir rombos e outras contas. Necessário é cobrar as dívidas dos grandes devedores. Necessário é revogar a reforma trabalhista desastrosa de Temer que aumentou o desemprego, o subemprego e, por consequência, reduziu as contribuições previdenciárias.

Ninguém aborda a questão envolvida na causa dos déficits públicos crônicos, que é o pagamento duma dívida pública sem fim. Os bancos e os especuladores têm prioridade sobre a arrecadação de impostos. Os executivos desses bancos credores recebem milhões de reais enquanto trabalham para asfixiar a economia e quando se aposentam recebem bônus milionários pelos serviços prestados. Até aqui nenhum governo teve a coragem necessária para mandar fazer uma auditoria séria para verificar essas contas infindáveis a pagar e a sua legitimidade. As arrecadações da Previdência são rotineiramente, por decreto, desviadas para pagar esses credores devido à aprovação pelo Congresso da DRU (Desvinculação das Receitas da União). Muitos daqueles que aprovaram essa insanidade hoje voltaram às suas origens por não terem sido eleitos. Outros não voltarão para as suas origens, mas terão que encarar o encarceramento para pagar também pelas maldades que fizeram à população.

Lucio disse…
Os meteorologistas do governo anunciam tempestades, pra ver se o povo engole tudo que vier...abram o olho...Vão meter a mão no bolso do trabalhador e de muitas empresas pequenas, pra agradar e pagar o apoio de bancos e investidores de grandes empresas...
Pensador disse…
As Religiões e os políticos Corruptos, ditam as regras no Brasil. Qto as religiões, os que se intitulam "homens de deus" induzem os fiéis a orar pelos políticos Corruptos, e qto mais oram, mais assombrações aparecem e os políticos e as religiões, vão ficando mais "ricos" , mais "poderosos" , mais Corruptos! O Maia e parentes não são uma exceção. No entanto eu TB oro pelos políticos......Malditos sejam todos os políticos e Sevidores Corruptos, e que seus fim seja pra condenação Eterna no Lago de fogo e Enxofre! Junto com seu pai, O diabo e seus Anjos. Ref.: Livro do Evangelho, MATEUS, Capítulo 24, versículo 41.....
Cardoso disse…
Bolsonaro aposentou-se aos 33 anos de idade e 17 anos de serviço. Parabéns.

Este governo veio mandando do demónio não foi Deus.

Essa reforma só é Boa pra banqueiro Nacional e internacional
Anônimo disse…
E lembrar que o brasileiro foi pra rua por causa de vinte centavos. Ou o povo não conhece o verdadeiro conteúdo da reforma, ou é " encantamento coletivo mesmo". ACORDA POVO!
Hudson disse…
E assim o país segue parado, sem rumo, sem nenhum projeto - a não ser o de "desconstruir tudo", como o miliciano golden shower recentemente afirmou.

Apenas continuaremos a ver foguetórios olavescos, e o mantra da promessa (fake) de que quando o desmonte da previdência passar, os céus se abrirão e anjos vão descer tocando trombetas, para a "glória" de nossa nação.
Adilson disse…
Esta reforma quer acabar com o povo brasileiro, enquanto isso a fé dos crentes ingênuos na ortodoxia neo-liberal tem profundas raízes medievais. Os pobres crentes, entre os quais muitos militares brasileiros, acreditam que se não forem respeitadas as regras dominantes das instituições financeiras internacionais, a ordem do Universo será quebrada e o céu poderá cair sobre as cabeças deles. Tudo não passa de crendice, mas é tão arraigada quanto a superstição do gato preto. Existe uma frase que pode quebrar este encanto: "Eles só querem grana, estúpido!".

Bozo tentar enfiar o Brasil no figurino do acompanhamento dos preços internacionais do petróleo é como tentar enfiar um elefante em uma casinha de cachorro. Simplesmente não-vai-dar.

O miliciasno está atendendo informes de inteligência que falam do descontentamento da massa de caminhoneiros ,a caminho, conforme rumores nos postos de gasolina ,de uma nova greve.
Se estes rumores merecem ser atendidos???a experiência do Temer ,mostra que sim.
A suposta preocupação do asno com a inflação ,não devería passar por ele ,mas,pelo Guedes e o banqueiro do Central.
Portanto ,é descartada toda intenção nesse sentido,até porque carece de capacidade para fazer a mais simples análise económica.
Geraldo Souza disse…
É... e pensar que ainda faltam três anos e oito meses para que o país se livre dessa desgraça. E o que é pior, o Bozo ainda vem dizer que sofre pressão para se recandidatar. O Brasil hoje é uma piada de mal gosto.
Antonio disse…
É como eu digo, de forma até grosseira: todos eleitos pelo povo mais ALIENADO e IMBECIL da história da humanidade.
Não há nenhum povo que tenha sido tão estúpido em toda a história. Que foi às ruas em 2013 protestar contra o pleno emprego, contra a empresa que fez a maior descoberta de petróleo do século, contra uma transposição que acabou com um problema de séculos, contra usina hidrelétrica construída com todos os cuidados, contra a honra de organizar uma copa e uma olimpíada.
É ou não é o povo mais imbecil da história humana ?

Não tenho dúvidas que a polarização política no Brasil, acima da média mundial, é consequência da campanha de ódio e difamação que a grande mídia protagonizou contra o PT e contra a esquerda em geral, para viabilizar:
- o retorno ao poder dos ricos e brancos conservadores de direita;
- o retrocesso de todas as conquistas democráticas do Brasil nas últimas décadas;
- a devolução dos privilégios criminosos aos ricos e poderosos;
- e a volta da politicagem e da corrupção como mola mestra dos governos no poder.
Fábio disse…
A mais nova ferrada do Bolsonaro no rabo do povo é a proposta de correção do salário mínimo só pela inflação. Sem nenhum aumento real.
Cadê os paneleiros?
Kaka disse…
PARABENS AOS QUE LA O COLOCARAM AGORA DEVEM ESTAR ENVERGONHADOS DO QUE FIZERAM COM O PAIS E A VERGONHA NA CARA COMO DIZIA MEU PAI É COISA QUE NUNCA MAIS SE ACHA FICA OU FICOU MARCADO PARA SEMPRE O QUE O POVO IGNORANTE BRASILEIRO FEZ. ESTOU DE CAMAROTE ASSISTINDO TODA ESTA BARBARIDADE E SOMENTE RINDO DE QUEM ME CRITICOU. ENGRASSADO QUE QUEM NELE VOTOU NÃO TEM INTERESSE EM NELE FALAR E FOGE DO ASSUNTO.
Zé disse…
Qualquer pessoa equilibrada vê claramente que o Bolsonaro não tem a menor condição de governar nem um boteco de periferia! O Brasil está à deriva!
Nem uma banca de açaí ele administra! Mas os filhos dele entendem de laranjas.

Postagens mais visitadas deste blog

Representação absurda

"Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná julgaram improcedente a denúncia contra o ex-prefeito de Maringá, João Ivo Caleffi (PMDB), e o ex-presidente do Serviço Autárquico de Obras e Pavimentação, Valdécio de Souza Barbosa, oriunda da 2ª Vara Cível. Eles foram acusados de descontar contribuições dos servidores e não repassar de imediato à Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensão dos Servidores Municipais (Capsema) e o Ministério Público queria a devolução do dinheiro e multa. O TCE entendeu que não houve má-fé ou dolo na conduta da prefeitura e do Saop. Na justiça comum, o ex-prefeito também teve ganho de causa". . Do blog do Rigon PS: a representação contra o ex-prefeito e o então presidente do Saop foi feita junto ao Ministerio Publico pela diretoria da Capsema. E sabem por que? Porque em dezembro de 2004, a Prefeitura estava com o caixa vazio e o prefeito precisava pagar o funcionalismo, inclusive o 13º. Aí usou o dinheiro que deveria repassar para a Capsema